Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2026)
v. 16 n. 1 (2026)
Publicado:
2025-12-15
Editorial
ENTRE A EXCELÊNCIA E A VIABILIDADE, UM CONSENSO POSSÍVEL
João Carlos Krause
1-6
PDF português
Artigos Científicos
USO APLICADO DE MACHINE LEARNING COM RANDOM FOREST E SELF-ORGANIZING MAP COMO MODELO PREDITIVO PARA EVASÃO DE ALUNOS
Anderson Costa Lima, Orivaldo Vieira de Santana Junior, Efrain Pantaleón Matamoros
7-29
PDF português
A EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA
UMA PROPOSTA DO PIBID BIOLOGIA
Maria Eduarda Alves Paes, Valéria Soares, Marina Neves Delgado
31-50
PDF português
CONCEPÇÕES DE DISCENTES E DOCENTES AMAZÔNICOS SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Waldemar Borges de Oliveira Júnior, Jusleny Oliveira Silva
51-67
PDF português
PETROFLEX: FLEXQUEST PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DO DERRAMENTO DE ÓLEO NAS PRAIAS BRASILEIRAS
Bárbara Lúcia de Oliveira da Silva, José Antônio Bezerra de Oliveira, Kátia Aparecida da Silva Aquino
69-83
PDF português
CONTEXTOS E ABORDAGENS DAS LEISHMANIOSES NOS LIVROS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Manuela Rocha de Menezes, Maria Eduarda Azevêdo Acioli, Amanda Virginia Batista Vieira, Walter Lins Barbosa Júnior, Helder Neves de Albuquerque, Zulma Maria de Medeiros
85-98
PDF português
A ABORDAGEM STEM/STEAM NO ENSINO DE FÍSICA
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Wefiton Sousa Rocha, Sthephany de Castro Ruivo, Mairton Cavalcante Romeu, Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida, Antônio Nunes de Oliveira
99-116
PDF português
ENSINO PARA EQUIDADE EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Marcos Albuquerque, Frederico Bicalho
117-133
PDF português
SÓLIDOS RA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO ESCOLAR PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Fábio Júnior de Sousa Oliveira, Iury Thiago Dias Botelho, Suelen Rocha Botão Ferreira, Welberth Santos Ferreira
135-151
PDF português
AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO HÍBRIDA DE UM MOOC DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL EM DISCIPLINAS INICIAIS DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO
José Roberto Lima, Thainara Costa, Cynthia Santiago, Antônio Coutinho Jr, José Wally Menezes, Francisco José Aquino
153-171
PDF português
AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
UMA REVISÃO DE INVESTIGAÇÕES SOBRE PRÁTICAS E FUNDAMENTOS
Wagner Moreira da Silva, Marcelo Zanotello
173-191
PDF português
EDUCAÇÃO STEAM MAKER NA PESQUISA E EXTENSÃO
AVALIAÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS CIENTÍFICAS, TÉCNICAS E SOCIOEMOCIONAIS.
Rafaelle da Silva Souza
193-206
PDF português
AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS
ONDE ESTÃO ESSES RECURSOS?
Rejane Fernandes da Silva Vier, Rosemari Monteiro Castilho Foggiato Silveira , Sani de Carvalho Rutz da Silva , Cliciane Fernandes Correia, Moises Marques Prsybyciem
207-219
PDF português
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE A INFLUÊNCIA DA INTEGRAÇÃO DA KHAN ACADEMY NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL
Francisco Marcelo Bezerra Paiva, Murilo Alves Wanderley Junior, Juscileide Braga de Castro, Francisco Regis Vieira Alves
221-237
PDF português
Relato de Experiência
A CULTURA MAKER E O ENSINO DE CIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA LICENCIATURA EM BIOLOGIA
Luiz Paulo Fernandes Lima, Francisco Levi Pereira Braga, José Ricardo Barros de Lima, Daniel Brandão Menezes , Francisco Herbert Lima Vasconcelos
239-252
PDF português
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE EMBRIOLOGIA HUMANA EM AÇÕES INTERDISCIPLINARES
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO MAC - MORFOLOGIA, ARTE E COTIDIANO
Vinícius dos Santos Moraes, Kassya Lima Brum, Lara Cardoso da Silva, Romulo Ramon do Nascimento Mariano, Luana de Almeida Pereira Baltar
253-266
PDF português
DESMISTIFICANDO A EDUCAÇÃO SEXUAL
UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA NAS AULAS DE BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Rita de Cássia Oliveira da Silva, Maria Danielle Araújo Mota
267-280
PDF português
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS RELACIONADOS À SÍNTESE E ANÁLISES QUÍMICAS DE FLUIDOS DE PERFURAÇÃO
Jane Raimundo Batista, Wagner da Silva Terra
281-302
PDF português
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL VOLTADO PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Beatriz Pereira Alves, Érika Vanessa de Oliveira Silva, Lizânia da Silva Melo, Thaís Fernanda Silva de Brito, Kerle Dayana Tavares de Lucena
303-312
PDF português
RPG ELETRÔNICO “HELP” UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA
Chelry Fernanda de Jesus, Alexandre Martins Ferreira Bueno, Geanderson Ribeiro dos Anjos
313-324
PDF português
Produto Educacional
DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS
UMA ABORDAGEM INOVADORA EM ENSINO E SAÚDE
Jose Luiz dos Santos Marques, Jorge Messeder
325-343
PDF português
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave