Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 3 (2025)
v. 15 n. 3 (2025)
Publicado:
2025-09-16
Editorial
EDITORIAL
A PESQUISA EM ENSINO E AS TRANSFORMAÇÕES EDUCACIONAIS
João Carlos Krause
1-5
PDF português
Artigos Científicos
PERSPECTIVAS SOBRE A INTEGRAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL AO ENSINO DE FÍSICA
Luiz Fabiano Lucas Araújo, Silvanio de Andrade
7-24
PDF português
ANÁLISE DO FILME "AVATAR"
UMA APROXIMAÇÃO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Ricardo Campos Queixas, Julia Amorim Monteiro, Marina Battistetti Festozo, Antonio Fernandes Nascimento Junior
25-38
PDF português
REFERENCIAL FREIREANO: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO E ABORDAGENS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Patricia Shaiane da Silva Silveira, Fernanda Lima, Carla Beatriz Spohr
39-51
PDF português
NATUREZA DA CIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA NOS ENCONTROS DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA
Gabriela Kaiana Ferreira, Mirian Canoff Massoco, Julia Martinello Willemann, Jhonathan Facin, Rodrigo Guimarães Soares
53-75
PDF português
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
CONTRIBUIÇÕES PARA O APRENDIZADO PROCEDIMENTAL
Eder Junior Carlos de Carvalho, Anderson Lopes Peçanha, Juliana Fontan de Oliveira Carvalho
77-92
PDF português
METODOLOGIA ATIVA JIGSAW CLASSROOM NUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA PARA O APRENDIZADO DE CINÉTICA QUÍMICA
Lígia Maria Mendonça Vieira, Roosevelt Dias de Morais, Andréa Aparecida Ribeiro Alves
93-112
PDF português
O FORMATO MULTIPAPER NAS TESES E DISSERTAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
LIMITES E POSSIBILIDADES
Giovanni Paz, Claudio Locatelli, Carla Florentino, Maria Pereira, Solange Locatelli
113-123
PDF português
O ENFOQUE CTS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
COMPREENSÕES DE PROFESSORES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO
José Carlos Amorim, Aline Locatelli, Cleci Teresinha Werner da Rosa
125-147
PDF português
SIMULAÇÃO VIRTUAL DE GEOMETRIA MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO
UMA PROPOSTA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM QUÍMICA
Renata Andrade Manfio, Marcelo Maia Cirino
149-166
PDF português
ABORDAGEM DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA E RADIOATIVIDADE NA SÉRIE CHERNOBYL
Ana Caroline Ferrari, Fernanda Luiza de Faria
167-178
PDF português
EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
POSSIBILIDADES DE PROJETOS COLABORATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jéssica do Nascimento Carneiro, Luís Paulo Leopoldo Mercado, Aldenir Feitosa dos Santos
179-192
PDF português
ANÁLISE ATITUDINAL DE ESTUDANTES PRÉ-UNIVERSITÁRIOS E ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE QUÍMICA SOBRE A CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE
Letícia de Araújo Rodrigues, Ana Karine Portela Vasconcelos, Micheline Soares Costa Oliveira
193-208
PDF português
A LUDICIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O ENTRELAÇAR DA LITERATURA COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Douglas Velmud Perinazzo, Daniel Fernandes da Silva, Luis Fernando Affonso Fernandes da Cunha
209-223
PDF português
USO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CONCEITOS DE CINÉTICA QUÍMICA
Talita Bernardi Barboza, Gustavo Bizarria Gibin
225-242
PDF português
UNINDO VISÕES, EXPLORANDO O UNIVERSO: UM PRODUTO EDUCACIONAL SOBRE MODELOS ASTRONÔMICOS CLÁSSICOS À LUZ DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM
Gabriela de Souza Santana, André Luis Miranda de Barcellos Coelho
243-270
PDF português
Relato de Experiência
EXPLORANDO A CIÊNCIA: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA FOMENTAR O INTERESSE CIENTÍFICO NO ENSINO FUNDAMENTAL NO VALE DO PARANHANA/RS
Gabriela dos Santos Sant Anna, Camila Correa, Médelin Marques da Silva, Sofia Müller David, Jasmini Becker Rohr
271-282
PDF português
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Devacir de Moraes, Jones Willian Soares de Queiroz, Irene Cristina de Mello
283-292
PDF português
Produto Educacional
DESENVOLVIMENTO DE UM SITE INTERATIVO PARA APRENDER HERANÇA GENÉTICA POR GAMIFICAÇÃO
Maria de Fátima do Nascimento Castro, Andrea Silva Santiago, Pedro Marcos de Almeida, Francielle Martins
295-306
PDF português
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO DE ALIMENTOS
A SEQUÊNCIA DIDÁTICA “DO CAMPO À ESCOLA” COM O JOGO “SUPER COLHEITA”
Taís Pereira da Fonseca, Vinícius Munhoz Fraga, Marcus Vinicius Pereira
307-318
PDF português
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave