Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2025)
v. 15 n. 2 (2025)
Publicado:
2025-05-14
Artigos Científicos
LIVROS JUVENIS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
ABORDAGENS SOBRE HISTÓRIA DA CIÊNCIA E VISÕES SOBRE CIENTISTAS
Glaziane Soares Alvarenga, Carlos Erick Brito de Sousa
11-30
PDF português
CICLO PODS COMBINADO COM SALA DE AULA INVERTIDA
UM EXEMPLO PARA APRENDIZAGEM DE FENÔMENOS MAGNÉTICOS
Dulcio Joaquim Antonio Timoteo, Manuel Joaquim Silva de Oliveira, Liane Margarida Rockenbach Tarouco
31-51
PDF português
A INTEGRAÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA
Jonathan Felipe da Silva, Sandro César Silveira Jucá, Lana Priscila Souza , Solonildo Almeida da Silva
53-72
PDF português
SITUAÇÕES DIDÁTICAS PROFISSIONAIS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
UM ESTUDO DIRECIONADO AO ENSINO DE SISTEMAS LINEARES
Maria Graciene dos Santos, Francisco Régis Alves, Francisco Daniel Souza de Lima
73-91
PDF português
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA NOS MOLDES AUSUBELIANOS PARA O ENSINO DE ORBITAIS ATÔMICOS
Glaylton Almeida, Luciana de Lima
93-114
PDF português
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA UTILIZANDO O KAHOOT COMO FERRAMENTA DE ENSINO E AVALIAÇÃO GAMIFICADA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
Cristina Marques Rodrigues , Weimar Silva Castilho, Evaneide de Brito Feitosa Aguiar
115-129
PDF português
O ESPAÇO DO PIBID COMO UM MOSAICO DE VIVÊNCIAS PARA A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
INICIANDO O DIÁLOGO NA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA
Francisco José de Lima
131-145
PDF português
ENSINO DE FÍSICA E O PENSAMENTO COMPLEXO
REVISÃO NA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (2006-2022)
Carla de Sousa Ferreira, Alexandre Leite dos Santos Silva
147-162
PDF português
PARTICIPACIÓN GUIADA DURANTE ACTIVIDADES COLABORATIVAS
UMA INTERVENCIÓN DIDÁCTICA PEDAGÓGICA DURANTE LA CONSTRUCCIÓN DE MAPAS CONCEPTUALES SOBRE SALUD
Ivana Camejo
163-176
PDF espanhol
DIVULGANDO A NANOCIÊNCIA E A NANOTECNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Alessandra Alexandrino Aquino, Antonio Joel Ramiro de Castro, Gilberto Dantas Saraiva, Carlos Alberto Santos de Almeida
177-194
PDF português
A UTILIZAÇÃO DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS FUNDAMENTOS DE GENÉTICA MENDELIANA
Maria Eduarda Sousa Gomes, Fernanda de Jesus Costa
195-209
PDF português
UM CAMPO A SER EXPLORADO
A LACUNA NA LITERATURA SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E GESTÃO EDUCACIONAL DE RESÍDUOS
Guilherme Ferreira, Débora da Silveira Siqueira , Rejane Frozza, Liane Mählmann Kipper , Janine Koepp , Alexandre Rieger
211-226
PDF português
MATERIAIS POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVOS
O QUE TEM SIDO PRODUZIDO?
Karen Magno Gonçalves, João dos Santos Cabral Neto
227-247
PDF português
REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Luciane Marques Ribeiro, Maria Adélia da Costa
249-269
PDF português
APLICABILIDADE DA CULTURA MAKER NA EDUCAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Ruth de Sousa Gondim Serafim, Francisco Glauberto da Silva Abreu, Raquel de Sousa Gondim, Edgar Marçal, Francisco Herbert Lima Vasconcelos
271-290
PDF português
QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS EM TRABALHOS APRESENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS (ENPEC) 2011 - 2021
CARACTERIZAÇÃO DE TEMAS E CONJECTURAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Pamella Santos, Eduardo Paiva de Pontes Vieira
291-304
PDF português
MAPEAMENTO DA ABORDAGEM STEAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ANALISANDO IMPACTOS E DESAFIOS ATUAIS
Alex Antunes Mendes, Pércoles Tiago Napivoski, Celiane Costa Machado, Elaine Corrêa Pereira, Liliane Silva de Antiqueira
305-319
PDF português
Editorial
DO PERIÓDICO AO ARTIGO
A AVALIAÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA EM TRANSFORMAÇÃO
João Carlos Krause
1-10
PDF português
Produto Educacional
NA GOTA D´ÁGUA TEM
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA DE AÇUDES
Gessyka Kalen Diniz Lima, Natanael Charles da Silva, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
321-335
PDF português
RELATO DE INTERVENÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
Nelson Luiz Reyes Marques, Vivian Swenson Wille, Maykon Gonçalves Müller
337-353
PDF português
PRODUÇÃO DE UM GUIA DE REFERÊNCIAS SOBRE O ENSINO HÍBRIDO PARA DOCENTES COM BASE NA TEORIA DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Andréia Ambrósio-Accordi, Iury de Almeida Accordi
355-367
PDF português
Relato de Experiência
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ENSINO DE CIÊNCIAS E SANEAMENTO BÁSICO
Francisca Rayssa Freitas Ferreira, Ana Vitória Santos Ribeiro, Ana Karine Portela Vasconcelos
369-387
PDF português
FICHAS DE IDENTIDADE DAS GLÂNDULAS DO SISTEMA ENDÓCRINO
ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA E SAÚDE
Abraão Carneiro do Carmo Rodrigues, Hilda Silva Ferreira
389-406
PDF português
O USO DO ESTUDO DE CASOS COMO ATIVIDADE CRIATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA
Ingrid Derossi, Fernanda de Faria
407-419
PDF português
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE DESENHO TÉCNICO
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM CURSO TÉCNICO
Felipo Lovatto, Anderson Martins Corrêa, Vanir Garcia, Adelson Candido Mesquita
421-439
PDF português
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave