30 de novembro de 2016
Os universitários do 4º semestre do Curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo são os realizadores do VII Seminário de Dependência Química, desenvolvido na terça-feira, 29, no auditório do prédio 13.
A iniciativa acontece por meio da disciplina de Enfermagem Psiquiátrica, ministrada pela professora Mery Lilian Eickhoff e o tema deste ano foi “Profissionais da Saúde: Um olhar sobre a relação da família com o usuário de álcool e outras drogas”.
A abertura do Seminário, às 13h30, teve apresentações artísticas a cargo do Grupo de Dança Arte Santa e da Banda da Fazenda Paraíso. Na sequência, os participantes tiveram duas palestras: “O manejo e o acolhimento no CAPS AD”, com a enfermeira Lidiane Dalla Nora (CAPS AD de Ijuí) e a acadêmica Natalia Zuse, da UFSM/Palmeira das Missões; “Assistência às famílias dos usuários AD”, com as assistentes sociais Jane e Tânia Rocha e a psicóloga Carla Andreola.
À noite, o evento proporcionou outras duas palestras: “Uso, abuso e tratamento e abordagem familiar do usuário”, com a psicóloga Luciana da Silve e o dr Bruno Guidolin; “Atividade Física como complemento no tratamento da dependência”, com o professor de Educação Física Carlos Fontoura.