Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica continua até sexta-feira

8 de novembro de 2016

Continua até esta sexta-feira (11) a Semana Acadêmica do curso de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo. O evento conta com palestras, visitas técnicas e minicursos, e tem como temas norteadores a Engenharia Ambiental, Organização Empresarial e Sistemas de Informação.

A abertura oficial foi realizada nesta segunda-feira (7), com presença do diretor-geral da URI Santo Ângelo, professor Gilberto Pacheco; do chefe de departamento de Engenharias e Ciência da Computação, Mauro Cesar Marchetti; do coordenador do evento, professor Denizard Batista de Freitas; e da representante dos acadêmicos Larissa Lopes Nunes.

Na abertura do evento, o professor Gilberto Pacheco destacou a importância da Semana para a complementação da experiência acadêmica. Ele destacou a busca da URI pela excelência no ensino, bem como a busca constante pela qualidade. Em seu depoimento, o professor Mauro Marchetti ressaltou a união do colegiado do curso: “Nosso atual grupo de professores é muito unido, trabalha em conjunto, em equipe”. O professor Denizard frisou o estreito relacionamento entre professor e estudante na URI Santo Ângelo. Para ele, esta é uma característica marcante na Universidade, que agrega muito à formação acadêmica.

A primeira palestra do evento foi “Excelência Operacional na Gestão de Produção”, ministrada pelo engenheiro Ricardo Kretzmann dos Santos, juntamente com o engenheiro Charles Weschenfelder, da John Deere – Brasil, de Horizontina. Na terça-feira, 8, o tema “Gerenciamento Ambiental” será ministrado pelo professor doutor Emitério da Rosa e haverá arrecadação de produtos de higiene a serem doados ao Lar do Idoso. Dia 9, quarta-feira, o tema “Gestão Empresarial” será abordado pelo engenheiro industrial mecânico Valderi Zirr.

Para a quinta-feira, 10, está agendado o Encontro de Egresso, que deve reunir os profissionais Daiana Melo Marcutti; Rodrigo Santanna de Oliveira; Felipe Queiroz Zorzo (Cotripal); Cristiano Lenz de Abreu (Fuscar, Santo Ângelo); Maikel Kelm (Industrial KF, Cândido Godói); Marcio Diniz Fin (Vinícola Fin, Santo Ângelo); Vilenio Henning (Tornearia Henning, Santo Ângelo); Felipe Kensy (estágio no exterior), tendo o economista e professor da URI Luis Claudio Ortiz, como mediador.

Para a sexta-feira, 11, está programado Integração Estudantil, com uma confraternização da Engenharia Mecânica às 12h e jogos a partir das 13h. O encerramento da Semana Acadêmica acontecerá às 17h, com a entrega de donativos ao Lar do Idoso.

MINICURSOS

Ministrados por professores e acadêmicos, são realizados ainda os minicursos: Solid Works (básico); EES; Instalação de Injeção; Motores; Usinagem Básica; MS Project; Arduíno Básico; Python Básico; Metalografia Avançada.

[wonderplugin_slider id=”56″]