COLAP da URI empossa novos gestores

5 de outubro de 2016

 

colap_posse

A Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos – Prouni da URI Santo Ângelo, empossou na tarde de terça-feira, 4, os novos integrantes para a gestão 2016/2018.

As COLAPs são órgãos colegiados, de natureza consultiva, instituídos em cada Instituição de Ensino Superior participante do Prouni, com a função de acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação local do Prouni.

Na URI Santo Ângelo, a COLAP atende no prédio 20, segunda sala à esquerda e até o dia 4, tinha na coordenação a Diretora-Administrativa Berenice Rossner Wbatuba.

A partir de 4 de outubro, a Comissão tem como membros efetivos: Marcelo Stracke (representante da IES e coordenador), Enida Teresinha Lange Sallet (representante da sociedade civil), Francisco Carlos Pinto Rodrigues (representante docente) e Thomas Diego Fischer Caetano (universitário bolsista). Os membros suplentes são: Luana Timm Ribeiro (representante da IES), Paulo Ricardo Baptista Betencourt (representante docente), Sônia Regina Obermeier (representante da sociedade civil) e Mickaela dos Santos (universitária bolsista).

Ao despedir-se da coordenação da COLAP, Berenice Wbatuba agradeceu a disponibilidade do grupo, desejando êxito.aos novos gestores.

Em sua manifestação, o novo coordenador Marcelo Stracke enfatizou a importância da Comissão, dizendo que “além de suas funções legais, deve socializar na comunidade o que é o Prouni e como funciona, pois a transparência começa com o conhecimento por parte da comunidade”.