Curso Fundamental de Filosofia realiza aula inaugural

22 de agosto de 2016

Começaram neste sábado (20) as aulas do Curso Fundamental de Filosofia, realizado numa parceria do IMT – Instituto Missioneiro de Teologia com a graduação em  Teologia da URI Santo Ângelo.

A abertura contou com a seguinte programação: acolhida e apresentação dos estudantes e docentes; contextualização do Curso na região das Missões e a importância do convênio do IMT com a URI, reflexão realizada pelo professor doutor Léo Zeno Konzen; palestra de abertura sobre a importância do estudo da filosofia na contemporaneidade, ministrada pelo professor doutor Noli Bernardo Hahn; e aula de “Introdução à Filosofia”, ministrada pelo professor doutor Fábio César Junges.

São mais de 40 estudantes inscritos, de cidades como Ijuí, Uruguaiana, Catuípe, Santa Rosa, Cruz Alta, São Luiz Gonzaga, Joia e Santo Ângelo. Segundo o coordenador, professor doutor Fábio César Junges, a demanda deve-se ao fato de que, por um lado, um Curso de Filosofia é hoje uma necessidade regional e, por outro pela qualidade dos docentes do Curso de Extensão em Filosofia, em sua maioria doutores e com ótima formação filosófica. O coordenador destaca ainda que a maioria dos matriculados já tem formação Stricto Sensu, seja em nível de mestrado ou de doutorado, ou estão envolvidos em cursos destes níveis ou, ainda, almejam formação de Pós-Graduação.

aberturateologia 2 aberturateologia