Abertas inscrições para seleção do Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico

17 de agosto de 2016

Foi publicado nesta semana o edital de seleção o Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico da URI Santo Ângelo. O programa tem como área de concentração o Ensino de Ciências e Matemática, tendo como linhas de pesquisa Tecnologias da Informação e Ensino de Ciências; e Práticas Educativas no Ensino de Ciências e Tecnologia. São disponibilizadas 18 vagas, com início das aulas previsto para março de 2017.

De acordo com o edital, podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Engenharia, ou áreas afins como as Ciências Humanas e a Ciência da Saúde. Também são aceitas as inscrições de candidatos estrangeiros, portadores de diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O candidato deve estar, preferencialmente, atuando na educação formal ou não formal. Também é necessária proficiência em lnígua estrangeira – espanhol ou inglês – até a complementação dos créditos obrigatórios.

As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro, no centro de pós-graduação, no prédio 6 do Câmpus, nos turnos tarde e noite ou via postal. A lista de informações dos documentos necessários, ficha de inscrição e detalhes do pré-projeto está disponível no edital de abertura.

A lista de inscrições homologadas será disponibilizada em 21 de novembro. O processo seletivo envolve duas etapas: prova escrita e entrevista sobre o pré-projeto, realizadas em 25 e 26 de novembro. O resultado será divulgado em 02 de dezembro. As matrículas acontecem de 05 a 09 de dezembro.

Mais informações na secretaria do Mestrado, no prédio 6 do câmpus Santo Ângelo, no telefone 3313-7939 ou no site santoangelo.uri.br/mestradoect.