13 de julho de 2016
O professor doutor João Carlos Krause participou, de 4 a 8 de julho, do XII CIAEF – Conferência Interamericana de Educação em Física, realizada na cidade do México, onde apresentou dois trabalhos referentes à dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico da URI Santo Ângelo.
Os trabalhos apresentados foram “O Uso de jogos digitais como ferramenta de auxílio para o Ensino de Física” em coautoria com a egressa do PPGEnCT Denise Felber e “Experimento e aprendizagem: O uso do software Tracker para o Ensino da Física numa perspectiva de Ensino Médio” em coautoria com Joanirse De Lurdes Da Rosa Ortiz.
A organização desta Conferência originalmente foi uma iniciativa da Comissão Internacional de Educação em Física da União Internacional de Física Pura e Aplicada (ICPE-IUPAP) e da Associação Americana de Professores de Física (AAPT) sob os auspícios do Centro Latino-Americano de Física (CLAF) e da Organização dos Estados Americanos (OEA). A primeira conferência internacional sobre Educação em Física fora realizada no Brasil, no Rio de Janeiro, em 1963 e depois na Venezuela, em 1975.
Desde então, as Conferências Interamericanas de Educação em Física foram realizadas em diferentes países a cada três anos. Em 1991 novamente em Caracas na Venezuela, em 1994 no Texas, Estados Unidos. Depois em 1997 em Córdoba na Argentina. Em 2000 voltou ao Brasil com evento em Canela. Já em 2003 a conferência foi realizada em Havana, Cuba e em 2006 em San Jose, Costa Rica. Medellín, na Colômbia, foi palco da conferência em 2009 e Guayaquil no Equador, em 2012.
Krause participou do grupo de trabalho discutindo o tema “Formação de graduação e pós-graduação de professores da Física nas Américas”.
Nas fotos, a apresentação de um dos trabalhos e com o grupo de estudiosos do mesmo tema.