Agronomia e Engenharia Civil plantam árvores em aldeia indígena

14 de junho de 2016

Os cursos de Agronomia e Engenharia Civil realizaram nesta sexta-feira (10), uma ação social na aldeia indígena Tekoá Pỹau, na Ressaca, Linha Buriti. Foram plantadas 64 mudas de árvores frutíferas como laranja, bergamota, araçá, cereja, ariticum, guabiroba, guabiju. Também foram doados ce23rca de 200 quilos de alimentos, além de roupas e cobertores.

Conforme o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Nelson Seidler, o curso busca trabalhar a responsabilidade social dos acadêmicos. “Além da inclusão social, buscamos a integração para conversar sobre a cultura indígena, possibilitar o conhecimento de uma nova cultura”, afirma. O professor, juntamente com a coordenadora do curso de Agronomia, Giselda Ghisleni, realizou um levantamento das necessidades da aldeia, bem como as possibilidades de desenvolvimento de novas atividades.

 

Participaram da atividade, além dos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Engenharia Civil, os professores Boris Sokolovicz, Nelson Seidler, Giselda Ghisleni, Mário Nunes e Nadir Damiani.

Para o segundo semestre estão previstas mais atividades, bem como um projeto de extensão do curso de Agronomia.

13 18  31