II Corrida do Facho acontece neste sábado

2 de junho de 2016

Será realizada neste sábado (4), com largada às 14h30,  a 2ª edição da Corrida do Facho URI Chama. Promovido pelo curso de Educação Física da URI Santo Ângelo, o evento tem como objetivo fomentar a atividade física na cidade e é realizado em comemoração ao aniversário da URI Santo Ângelo.Corrida do Facho teve participação de 10 equipes

Conforme afirma o organizador do evento, professor Carlos Kemper, nesta edição já está confirmada a participação de nove equipes. Na competição, dez atletas realizam o revezamento, com a passagem de bandeira entre os competidores de cada equipe. O percurso tem mil metros, na área interna do câmpus da Universidade. “Queremos estimular a prática de atividade física. Já está prevista a realização de outra rústica no segundo semestre, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física”, informa Kemper.

A Corrida do Facho terá premiação com medalhas para os três primeiros colocados, além de troféu para a equipe campeã. Os acadêmicos também terão premiação, com medalhas para os primeiros colocados.