Urinova integra rede de Incubadoras

30 de maio de 2016

O fomento ao empreendedorismo e a troca de experiências motivaram a criação, nesta segunda-feira (30), da Confraria Noroeste de Incubadoras. Unindo Incubado1ras de Empresas de Santo Ângelo, Ijuí, Horizontina e Três de Maio, o grupo pretende integrar as ações de empreendedorismo no Noroeste do Rio Grande do Sul. A primeira reunião da Confraria foi realizada na sede da Incubadora Urinova.

Conforme explica o gestor da Urinova, professor Carlos Oberdan Rolim, o grupo tem interesse no fortalecimento do empreendedorismo na região: “A formação da Confraria possibilita que façamos um trabalho conjunto, além de formarmos novas parcerias q3ue são muito benéficas. Todos temos um interesse em comum, que é o desenvolvimento da região”.

A Confraria Noroeste de Incubadoras reúne os gestores da Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo, Criatec – Incubadora de Inovação Tecnológica da Unijuí, Incubadora da FAHOR e Incubadora Tecnológica SETREM. O grupo passará a reunir-se mensalmente e tem o próximo encontro agendado para o fim de junho.