URI Santo Ângelo sedia II Fitness Missões 2016

30 de maio de 2016

O câmpus Santo Ângelo da URI será sede, nos dias 3 e 4 de junho, da 2ª edição do Congresso Fitness Missões 2016. O evento terá oficinas e cursos em diversas áreas e é promovido numa parceria do curso de Educação Física da URI Santo Ângelo com a Companhia Athletica de Porto Alegre.

A programação do II Fitness Missões inicia no dia 3 de junho, a partir das 19h30min, com a oficina Iniciação à Dança Escolar, ministrada por José Anchieta (ginásio 2). No mesmo horário também ocorre a oficina de avaliação funcional, com Matheus Ferrareze (prédio 18). Às 21h Darci Orso ministra a oficina Recreação na Escola (ginásio 2); no mesmo horário Paulo Ayres realizará a oficina de Gestão em Academias, no prédio 18.

No dia 4 de junho continuam as oficinas de Iniciação à Dança Escolar, Avaliação Funcional, Recreação na Escola e Gestão em Academias. Também serão realizadas oficinas de Step, Zumba, Localizada, Batucalê e Circuito. A participação é viabilizada através de pulseiras-ingresso, necessárias para acessar os locais de atividades. A aquisição das pulseiras pode ser feita no site do evento (www.finessmissoes.com.br) ou na secretaria do curso de Educação Física, no subsolo do prédio 18 do câmpus Santo Ângelo. Acadêmicos de Educação Física da URI Santo Ângelo têm desconto.

“São professores de renome nacional, é um evento que busca a qualificação acadêmica dos nossos estudantes”, afirma a coordenadora do curso de Educação Física, professora Viviana da Rosa Deon. Ela ainda destaca que as oficinas de Recreação Escolar e Iniciação à Dança Escolar são abertas para pedagogos e professores dos anos iniciais.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no telefone 3313-7975 ou no e-mail micheli@santoangelo.uri.br.