Semana Acadêmica de Engenharia Civil inicia dia 30

25 de maio de 2016

Com o objetivo de difundir a troca de experiências e conhecimento técnico entre profissionais, pesquisadores e estudantes de Engenharia Civil da URI, inicia na segunda-feira, 30, e se estende até o sábado, 4 de junho, a Semana Acadêmica de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo. A programação prevê palestras à noite, no auditório do prédio 13, e minicursos nos turnos da manhã e da tarde, em diferentes prédios e laboratórios.

No dia 30, às 19h30.será ministrada a palestra “DNIT e Técnicas de melhorias aplicadas na região Norte do RS”, com o professor José Antônio Echeverria. Na sequência, o tema “Segurança do trabalho em Obras de Construção Civil” será abordado por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego.

Os minicursos do dia 30 terão como tema Hydros, Eberick e AutoCAD 2D.

Para dia 31, também às 19h30, está prevista a palestra “Concretos Autoadensáveis”, com o professor doutor Bernardo Fonseca Tutikian, da Unisinos. AutoCAD 2D, MathCAD e Eberick são os minicursos da terça-feira.

Para dia 1º de junho, a palestra a ser ministrada é “Fundações de Edifícios – Tipos, vantagens e desvantagens”, com o professor doutor Antônio Thomé, da UPF/ABMS. Já os minicursos, deverão abordar AutoCAD2D, Hydros, MathCAD e Eberick.

Dia 2 de maio, a palestra “Alvenaria Estrutural” será ministrada pelo professor doutor Gihad Mohamad, da UFSM. Os minicursos deverão abordar AutoCAD2D, Excel para Engenheiros, Eberick, Hydros e SketchUp.

Na sexta-feira, 3 de junho, o tema “Energias Renováveis e a Sustentabilidade das Edificações” será ministrado pelo engenheiro mestre Moacir Locatelli Fratelli. Os minicursos serão os mesmos do dia 2. E no sábado, 4, será ministrado o minicurso Hydros.

Para inscrição e mais informações a respeito, consulte o site da uri: www.santoangelo.uri.br.