Egressa de Arquitetura é aprovada em Mestrado

3 de março de 2016

A egressa Aline Guirao Hahn, recém-formada em Arquitetura e Urbanismo na URI Santo Ângelo, foi aprovada para o Mestrado em Arq1uitetura e Urbanismo da UniRitter. Com a área de concentração em investigação de projeto, o mestrado é associado com a Universidade Mackenzie, de São Paulo.

A preparação de Aline começou cedo, com planejamento para o mestrado desde a metade do curso. “Passei a me interessar pela área da docência, e vejo o mestrado como parte importante deste processo”, destaca a egressa. No processo, Aline leu e estudou a bibliografia disponibilizada para a prova de seleção: “Consegui encontrar parte do material aqui na biblioteca. Apenas os livros de professores da própria UniRitter eu tive que buscar na internet”. A seleção ocorreu em fevereiro, com prova e entrevista.

Ao final da graduação, Aline contou com o apoio dos professores do curso para preparar-se para o mestrado. “Conversei bastante com minha orientadora do trabalho final, professora Fátima Frees, e também tive apoio dos professores para elaboração de cartas de recomendação”, explicou a estudante.

As aulas de Aline iniciam nesta quinta-feira (3). Para os acadêmicos que tem interesse de buscar o mestrado, ela reforça a importância de participar de projetos de pesquisa e trabalhos de iniciação científica. “Tem que delimitar bem a área que vai ter interesse em atuar depois e focar os estudos nessa área”, finaliza a egressa.