PROJETO ‘VIVA VIDA’ ENCERROU ATIVIDADES DO SEMESTRE

6 de dezembro de 2022

 

A convivência com amigos e principalmente familiares, é imprescindível para o idoso se sentir feliz, querido e inserido no contexto. Isso tudo se concretiza quando a convivência envolve a estrutura acadêmica da URI Santo Ângelo.

Há 19 anos, a Universidade, através de iniciativa da professora Marli Johan, criou o projeto “Viva Vida”, promovendo ações voltadas à integração da terceira idade.

Nesta terça-feira, dia 06 de dezembro, aconteceu a confraternização de encerramento do segundo semestre de 2022, tendo como local o quiosque da URI.

A própria Marli Johan, já aposentada, participou da atividade e fez questão de falar aos presentes. “Estou orgulhosa, pois esse simples projeto continua ajudando muito as pessoas nessa etapa da vida. Estamos aqui qualificando a vida, participando, crescendo, melhorando nossas relações junto aqueles que nos rodeiam. Feliz 2023 para todos, cheio de esperança e de muita vida’, disse ela.

A coordenadora do projeto, professora Daniela Gonzales, juntamente com o professor Carlos Augusto Lemos, lembraram que essa iniciativa é uma forma de resgatar a autoestima das pessoas envolvidas e promover a socialização entre as famílias, garantindo a qualidade de vida dos idosos.

Antes da confraternização, a coordenadora Daniela, reforçou o convite para que os frequentadores renovem sua inscrição para 2023, que é gratuita, e convidem amigos para participar das atividades.

Houve a troca de presentes por meio da brincadeira “amigo secreto”, o lanche solidário, sem esquecer da tradicional dança, com música ao vivo, entre as senhoras participantes.

Estão envolvidos no projeto, os cursos de Psicologia, Enfermagem, Educação Física e Pedagogia. Já a coordenação das atividades é de responsabilidade do acadêmico de Psicologia e bolsista de extensão do Viva a Vida, Henrique Almeida, mais os acadêmicos de Educação Física, Jéssica Mentges e Bianca Rodrigues.