Etapa final do “Mais Ciência” será dia 25, com premiações, Olimpíada do Conhecimento , Desafios das Engenharias e visita ao Câmpus da URI

Com o objetivo de estimular alunos do Ensino Médio de escolas públicas para o estudo e a aprendizagem e valorizar o trabalho do professor(a) na escola, a URI Santo Ângelo está realizando o projeto “Mais Ciência”.

Após a primeira etapa, que aconteceu no início de outubro, está agendada para 25 de novembro a fase final da atividade, envolvendo alunos de 23 escolas de forma presencial e seis escolas por meio virtual.

De acordo com o programa, a partir das 8h os participantes serão recebidos no Ginásio de Esportes do Câmpus, seguindo-se abertura com transmissão ao vivo.

Na sequência, as equipes devem participar da Olimpíada do conhecimento envolvendo componentes curriculares (Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Física, Biologia, Educação Física e Química) e da atividade Desafios das Engenharias, em quatro propostas: Caminhos da Eletricidade, Lançamento de Foguetes; Quimi-car, Pontes de Espaguete.

Em paralelo, no quiosque do Câmpus acontecerá programação dirigida aos professores coordenadores das escolas, Polo 3 e entidades parceiras que apoiam a educação.

A partir das 11h20, no Ginásio de Esportes, haverá divulgação dos resultados e premiações, com transmissão ao vivo. Serão premiados os melhores do Concurso de Redação, Relatos de professores, estes realizados no início de outubro, além da Olimpíada do Conhecimento entre equipes e dos Desafios das Engenharias e Melhor Torcida 2ª etapa.

No turno da tarde, os estudantes farão visita aos espaços e laboratórios no Câmpus da URI.