Estudantes de Engenharia Mecânica visitam a 30ª Mercopar

8 de outubro de 2021

Aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro, em Caxias do Sul, a 30ª edição da Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina. Um espaço de relacionamentos entre expositores e potenciais clientes, de disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria, e estímulo à movimentação da economia.

Alunos do curso de Engenharia Mecânica da URI – Câmpus Santo Ângelo marcaram presença na Feira no dia 5 de outubro, acompanhados dos professores Flavio Kieckow e Cleiton Elsner da Fonseca.

A Fiergs e o Sebrae RS, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, organizaram a Feira de modo a proporcionar um viés industrial, empreendedor e inovador, diferente das edições anteriores.

Os destaques foram as tendências tecnológicas da indústria 4.0, Startups com soluções industriais, cases de sucesso de encadeamento produtivo, além da aproximação entre pequenas e médias empresas do setor industrial. Também foram novidade os Salões de Inovação e de Negócios.

A Feira contou com representação dos setores metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e serviços, entre outros.

Os participantes ficaram impressionados pela organização, dimensão do evento e as novidades tecnológicas visualizadas. Valeu a pena!