Maratonagro propõe desafios na área do agronegócio

3 de setembro de 2021

 

 

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, acontece o lançada em formato online de uma maratona do agronegócio.

O evento é organizado pelos Câmpus da URI de São Luiz Gonzaga e de Santo Ângelo, em parceria com o Inova RS – Região Noroeste e Missões, um Programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Com o mote – Maratonagro – O hackathon do agronegócio, a atividade tem como objetivos inovar estimulando a criatividade orientada na resolução de problemas reais, conectar pessoas e entidades que possam desenvolver soluções, contribuindo para a evolução do setor do agronegócio. Visa também, aprender sobre os principais desafios do agro e contribuir para superá-los, além de proporcionar a experiência de desenvolvimento e validação de uma solução tecnológica.

O Maratonagro ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, de forma 100% online, desenvolvido remotamente via Discord, onde os participantes serão incentivados a desenvolver soluções tecnológicas para desafios do agronegócio.

O lançamento será realizado de forma online e transmitido pelos canais do You Tube da URI de São Luiz Gonzaga e de Santo Ângelo, e contará com a participação do Engenheiro de Produção David Becker, o Administrador e Mestre em Marketing Estratégico Vinícius Mendes Lima, o Engenheiro Agrônomo Leonardo Crancio e o Doutor em Engenharia Agrícola César A. Fensterseifer, que abordarão a temática: Tecnologia no Agronegócio.

Estudantes universitários, startups, especialistas e demais interessados na temática do agronegócio poderão se inscrever para a Maratonagro gratuitamente até o dia 28 de setembro, de forma individual ou em equipes com no mínimo quatro pessoas e, no máximo, seis.

Inscrições e informações podem ser obtidas em https://urisaoluiz.com.br e  http://www.santoangelo.uri.br.