Receita Federal é apoiadora do Projeto “Mais Ciência”/URI com premiações em dinheiro

31 de agosto de 2021

Com raízes em experiências que aproximaram o universo acadêmico das práticas pedagógicas escolares, vividas nos últimos oito anos, a URI Santo Ângelo criou o Projeto Educacional Mais Ciência.

Trata-se de um trabalho colaborativo entre a Universidade, escolas da rede pública estadual que abrangem as Coordenadorias Regionais de Educação do Polo 3 (Santo Ângelo – 14ª, Santa Rosa – 17ª, Palmeira das Missões – 20ª, Três Passos – 21ª, São Luiz Gonzaga – 32ª e Ijuí – 36ª) e entidades parceiras, cujo objetivo é promover a integração, o incentivo aos estudos e a socialização de experiências de professores.

De acordo com a coordenadora do Projeto, professora Eliani Retzlaff, as atividades serão realizadas em três etapas independentes: Relato de Professores (de 6 a 14 de outubro), Olimpíada do Conhecimento entre equipes (6 de outubro e 25 de novembro), Concurso de Redação (6 de outubro).

O evento conta com apoiadores que por meio de premiações, incentivam alunos e professores e suas escolas a participar. A classificação acontecerá dia 25 de novembro, com premiação em dinheiro para equipes, professores, melhor torcida, escolas e estudantes.

Parceira do “Mais Ciência”, a Delegacia da Receita Federal em Santo Ângelo fez doação no valor de R$ 27.370,00. Na opinião do Delegado da DRF Santo Ângelo, Auditor-Fiscal Arlei Carlos Schons “toda forma de incentivo à educação é bem-vinda. Não há caminho, não há solução sem a educação. Premiar os melhores desempenhos no Projeto ‘Mais Ciência’ é a melhor forma de se premiar o esforço correto, válido e honrado. É premiar o cidadão de bem!”

Todo o desenvolvimento do Projeto poderá ser acompanhado pela rede Youtube. Para mais informações entre em contato pelo e-mail maisciencia@san.uri.br.