Em busca de mais conhecimentos, egressa de Educação Física da URI aprova para Mestrado em Universidade Federal

31 de agosto de 2021

Graduada em Educação Física na URI Santo Ângelo em 2014, Ana Michele Saragozo de Freitas decidiu que deveria aprofundar seus conhecimentos, sendo aprovada recentemente para Mestrado na Universidade Federal de Sergipe, na área “Atividade física, saúde e esporte”.

“O mestrado foi uma oportunidade para buscar novos ares e novos desafios, obtendo ainda mais conhecimento e inovações para área”, avalia Ana, observando que “a graduação na URI foi o ponta pé inicial, onde conheci e dei entrada em um novo campo e área de atuação para o profissional de Educação Física, que na época, dava os primeiros passos. A graduação me ensinou a ver a saúde com outros olhos, com outras metas, trabalhando especificamente em busca da melhoria da qualidade de vida do indivíduo”.

A futura Mestre, que atua há quase sete anos na Academia Vittality, afirma que “nada faria sentido sem o apoio e o incentivo dos professores, que sempre ressaltavam a importância dos acadêmicos nos projetos de estudo, de pesquisa e de extensão, instruindo os acadêmicos e bolsistas a aproveitarem as vastas experiências extra curriculares e multidisciplinares. Agradeço a todos os professores do curso de Educação Física da URI – Campus Santo Ângelo, em especial o Carlos Lemos e o Carlos Kemper, pois sempre estiveram comigo, me auxiliando em toda a minha trajetória acadêmica”.

Ana Michele deixa uma mensagem: “Somos agentes provedores de saúde e devemos sempre buscar maior conhecimento sobre nossa área. Trabalhamos e estudamos para um objetivo só: transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas”.