“Pedagogia da Diversidade” é o tema da 46ª Semana Acadêmica

20 de julho de 2021

Iniciou nesta terça-feira, 20, o período de inscrição para a 46ª Semana Acadêmica de Pedagogia da URI Santo Ângelo, a ser realizada de 16 a 20 de agosto.

O evento, transmitido pelo meet, faz inscrição online na página da URI, com taxa de R$ 20,00 apenas para o público externo, para confecção de certificado.

Sob a responsabilidade dos estudantes do sétimo semestre, o evento tem como tema “Pedagogia da diversidade: um olhar reflexivo sobre as necessidades humanas”, cuja programação é a seguinte:

16 de agosto

Abertura – direção Acadêmica e coordenação do curso. Atividade motivacional com Carolina Haag

Palestra – “Discutindo o processo de inclusão escolar”, com Adriana Kacheski Beck, Sandra Altebrandt Padilha e mediadora Neusa Pereira da Silva.

17 de agosto

Atividade artística “História e Poema”- Juliana da Rosa, com encenação de Fabíola Dias.

Palestra “Desmistificando o trabalho escolar com a cultura afro”, com Vilmar Alves Pereira e mediação de Cênio Back Weyh.

18 de agosto

Atividade artística com Grupo de teatro Iceley- “Seria possível uma educação feminista para as crianças?” com Rita de Cássia Fraga Machado e  mediação de Letícia Rieger Duarte.

Lançamento do livro “As Pensadoras” – volume 1.

19 de agosto

Atividade artística com grupo de teatro “A Turma do Dionísio”- “Teko, Tekoha e Ñ e’ e:os fundamentos da educação escolar indígena para a população guarani e kaiowá do Mato Grosso do Sul. Palestrante: Cassio Knap e participação especial do cacique Kuaray Anildo Romeu da Aldeia Tekoá Pyaú, com mediação do professor Amílcar.

20 de agosto

Atividade artística – música, com professor Ari Roberto Moreira.

Palestra “O respeito às singularidades da criança na Educação Infantil”, com Juliana Beatriz Machado Rodrigues e mediação de Ana Cristina Czegelski Duarte.