Osmar Veronese/URI palestrou em Congresso Internacional do Chile

3 de novembro de 2020

O professor doutor Osmar Veronese foi conferencista do II Congresso Internacional da Rede Iberoamericana de Pesquisa em Seguridade Social, realizado em Temuco, Chile, dias 29 e 30 de outubro, em formato virtual, e com o tema central “Os desafios para uma seguridade social pós-moderna”.

O professor Veronese, representando a URI Santo Ângelo, palestrou sobre “Seguridade Social no Brasil: Assistência aos estrangeiros, previdência para as pequenas agricultoras e necropolítica com relação aos povos indígenas”.

Doutor em Modernização das Instituições e Novas Perspectivas em Direitos Fundamentais pela Universidade de Valladolid (Espanha), Mestre em Sociedade e Estado em Perspectiva de Integração (UFRGS) e Procurador da República, o doutor Veronese é professor no Programa de pós-Graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado em direito da URI Santo Ângelo, autor de artigos e livros em sua especialidade.

Além de conferencista, Veronese integra o Comitê Acadêmico do evento, sendo fundador da Rede Iberoamericana de Estudos em Seguridade Social, ao lado das Professoras Dras. Rosângela Angelin e Jane Berwanger.

Participaram do Congresso palestrantes das instituições Universidad de la Frontera (Chile), UNAERP, URI Santo Ângelo, CLAEH Universidad (Uruguai), Universidad de Burgos (Espanha), Universidad Catolica de la Santíssima Concepción (Chile).