Palestras virtuais em tempo real mobilizam acadêmicos de Direito

13 de maio de 2020

O curso de graduação em Direito, pensando na formação de seus alunos, no papel da Universidade e na transformação pelo conhecimento, tem realizado atividades em ambiente virtual, em tempo real, disponibilizando acesso aos acadêmicos e à comunidade.

Essas atividades permitem contribuir com as medidas de segurança e proteção indicadas pela Organização Mundial da Saúde, bem como dar continuidade na realização do ensino, da pesquisa e da extensão, em função do enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Na sexta-feira, 8, aconteceu a palestra “China e Inovação”, com Otávio Costa Miranda, cientista político com formação na Renmin University of China.

Já no dia 13, a palestra “Acesso a direitos trabalhistas em tempos de pandemia” foi proferida pela professora doutora Suzéte da Silva Reis.

Para o dia 14, está programado o tema “Desinformação na era digital: princípios, atores e estratégias de enfrentamento”, com a participação de Thayane Guimarães, pesquisadora em democracia e tecnologia, do Instituto de Tecnologia e Sociedade, do Rio de Janeiro.