Cursos de Computação realizaram videoconferência sobre “Segurança da Informação”

11 de maio de 2020

Os Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação promoveram, na quinta-feira, 7 de maio, videoconferência com o tema “Segurança da Informação”, direcionada aos professores, alunos e público em geral.

O conferencista, Evandro Leonel Pereira, egresso do curso de Sistemas de Informação da URI e Especialista em Gestão de Segurança e Defesa Cibernética pela UFRGS, ministrou a palestra online, destacando a importância das empresas e instituições definirem políticas de segurança para resguardar um dos seus bens mais valiosos, a informação.

O assunto é de extrema relevância, tendo em vista que a maioria das organizações, no país, ainda não se encontram preparadas para atender às exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que entra em vigor a partir do ano que vem.

Inserido no tema, foram abordados diversos aspectos relacionados à Segurança da Informação, como por exemplo, os aspectos comportamentais e humanos no cotidiano da organização que precisam ser trabalhados para a implantação e o funcionamento efetivo de uma política voltada para segurança, além dos profissionais que são necessários para a definição desta política.