Semeadora MF 407 fortalece estrutura no curso de Agronomia/URI

9 de dezembro de 2019

Na terça-feira, 3, a URI Santo Ângelo melhorou ainda mais a estrutura disponível para receber os estudantes do curso de Agronomia. Em parceria com a Redemaq, foi adquirida uma máquina semeadora MF 407.

A semeadora vai ser utilizada para fins didáticos nas disciplinas de Máquinas Agrícolas I e II, além de atuar na área experimental, com os trabalhos de pesquisa em culturas de verão podendo ser realizados de maneira mais eficiente.

Segundo o professor doutor Vítor Girardello, “o ganho em questão de qualidade nas aulas práticas é elevado. Uma máquina como essa supre todas a necessidades para que os alunos tenham uma aula prática com excelente qualidade. Esta entrega fortalece ainda mais a cooperação entre a URI e a Redemaq, que cresce com o passar do tempo e apresenta resultados bastante significativos para o desenvolvimento do curso de Agronomia”.

A semeadora foi entregue por Felício Brand, assessor da diretoria e Eder Leandro Hoch, gerente Comercial da Redemaq. Pela URI, marcaram presença o diretor Geral Gilberto Pacheco, a diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuta, a coordenadora do curso de Agronomia Gilselda Ghisleni, o professor Vítor Girardello, funcionários e grupo de estudantes de Agronomia.