Estudantes de Engenharia Química visitam indústrias da área alimentícia

22 de outubro de 2019

Universitários do curso de Engenharia Química realizaram viagem de estudos à cidade de Lajeado, onde fizeram visitas técnicas nas empresas Fruki Bebidas e Docile Alimentos, acompanhando o processo produtivo e o controle de qualidade.

Nas duas empresas, profissionais de Engenharia Química apresentaram sua rotina de trabalho e os processos realizados, desde o recebimento das matérias primas, a conversão em produtos, a estocagem e a expedição.

Segundo o coordenador do curso, professor mestre Isaac Nunes, “as duas visitas foram enriquecedoras, pois pudemos visualizar processos e equipamentos que estudamos no nosso curso e exemplificar aos estudantes em uma aplicação em larga escala. As visitas complementam as ações do curso para uma formação completa e presente em todas as áreas de atuação dos profissionais de Engenharia Química”.

Isaac disse que o curso buscou empresas de alimentos porque estas têm tido expressivo destaque na contratação dos egressos do curso de Engenharia Química da URI. “A realização destas viagens de estudos amplia os conhecimentos de nossos acadêmicos e abre portas para realização de estágios, por exemplo”.