Enfermagem promove a exibição gratuita do filme “Longe da Árvore”

15 de outubro de 2019

 

O curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, por meio da disciplina de Enfermagem e Saúde Mental, promove a exibição do filme “Longe da Árvore”, baseado no premiado livro “Longe da Árvore: pais, filhos e a busca da identidade”, de Andrew Solomon.
A exibição será nesta quarta-feira, 16, às 17h30, no auditório do TecnoURI, Câmpus da URI Santo Ângelo. O evento é gratuito e aberto à comunidade, sem necessidade de reserva de lugar.

O documentário fala sobre família, a que nascemos e a que construímos. Um olhar corajoso na jornada de acolhimento e afeto das relações humanas, o filme traz experiências de diversas pessoas consideradas fora do padrão social e cultural.

A história, agora vertida para a telona, é um lembrete de que a diversidade nos une: as diferenças é que tornam particular a nossa forma de existir no mundo. São lições de amor que vão muito além de seus personagens, capazes de nos tornar menos ariscos uns com os outros, menos temerosos, mais abertos e acolhedores.
O longa acompanha famílias que enfrentam grandes desafios na base do amor, empatia e compreensão, enfatizando o valor de um Planeta mais diverso. “Eu gostaria de pensar que o filme traz uma mensagem não apenas de tolerância, mas de admiração por pessoas diferentes”, diz Solomon.
O filme está alinhado a seis dos dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (3, 4, 8, 10, 11 e 16). O Filme foi disponibilizado pela plataforma Videocamp, dublado em português: https://www.videocamp.com/pt

https://www.videocamp.com/pt/movies/longe-da-arvore