Equipe do 8º semestre venceu gincana da Ciências Contábeis

27 de setembro de 2019

O curso de Ciências Contábeis encerrou na quarta-feira, 25, a 8ª Gincana Cultural e Social, evento que integrou uma programação maior, realizada com o objetivo de marcar o Dia do Contador, que transcorre em 22 de setembro.

A Gincana teve como tema este ano, “Difundindo as reformas para o Brasil que queremos”.

  

   

Entre as tarefas, os estudantes tiveram que produzir um vídeo sobre a Reforma Trabalhista e um fôlder sobre a Reforma Previdenciária. Outras tarefas incluíram arrecadação de materiais de higiene para doação a Retiros de Idosos e sensibilização para doação de sangue.

Conforme explica o coordenador do curso, Bernardo Both, “cada atividade realizada contabilizou pontos para definir a equipe vencedora”. O 1º lugar coube à equipe Conta Beer, do 8º semestre; o 2º lugar ficou com a equipe Herculys Bender, do 6º semestre, o 3º lugar coube à equipe Protetores da HP, do 2º semestre e o 4º lugar ficou com a equipe Contando o Sucesso, do 4º semestre.

Também integrou o período de comemorações, a palestra “Reforma Tributária”, ministrada dia 16 de setembro pelo Auditor-Fiscal da Receita Estadual Jorge Ritter de Abreu, e que contemplou os temas “Análise das Propostas de Reforma Tributária” e “Perdas da Lei Kandir e a possibilidade de volta da tributação das exportações”.