Convênio URI/Santander abre inscrição para bolsas Íbero-Americanas

8 de abril de 2019

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da URI tornou público nesta segunda-feira, 8 de abril, o Programa de Bolsas Íbero-Americanas destinado a estudantes de graduação da URI. O objetivo do programa, é contribuir, por meio de intercâmbio de estudantes em universidades brasileiras, portuguesas, argentinas, chilenas e colombianas, para incrementar a qualidade da formação dos futuros profissionais.

O Banco Santander (Brasil) S.A oferece três bolsas-auxílio para estudantes selecionados pela URI, sendo que para cada um, pagará em reais, a quantia de R$ 12.630,90 para intercâmbio com duração de um semestre, durante o ano letivo de 2020. O programa é patrocinado pela Santander nos termos, condições e limites definidos em convênio específico firmado com a URI.

As universidades conveniadas são Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, no Chile; Universidad Agustiniana, na Colômbia; Universidad Nacional de Missiones, na Argentina; Universidad Nacional de Rosário, na Argentina; Universidade de Algarve, em Portugal; Universidade de Aveiro, em Portugal; Universidade de Coimbra, em Portugal e Universidade do Porto, em Portugal.

De acordo com os prazos, as inscrições, no aplicativo do Santander Universidades, devem ser feitas até dia 7 de agosto: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, onde o estudante encontra todas as informações a respeito de critérios, exigências e demais prazos.

Você pode ler o Edital na integralidade, no site www.reitoria.uri.br (Extensão- Intercâmbio- Editais).