URI abre inscrições para intercâmbio de graduação na Itália

12 de março de 2019

O Programa de Mobilidade Internacional da URI lançou segunda-feira, 11, edital para o processo seletivo de estudantes de graduação interessados em fazer intercâmbio na Itália no ano de 2019/2020.

Com duração de um semestre, o intercâmbio pode ser programado para iniciar em agosto/setembro de 2019 ou fevereiro/março de 2020. Entre as exigências, o universitário deve ter cursado no mínimo dois semestres e no máximo, estarem faltando dois semestres para a conclusão do curso; apresentar média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete); ter conhecimento básico do idioma italiano.

O intercâmbio disponibiliza 15 vagas anuais, conforme a distribuição a seguir: Università di Salerno (5 vagas) – cursos de Administração e Ciências Contábeis; Università di Camerino (5 vagas) – cursos de Direito, Farmácia, Arquitetura, Biologia, Nutrição, Informática; Università di Perugia (5 vagas) – cursos de Letras e Línguas, Enfermagem, Direito, Engenharia Mecânica e Civil, Informática, Ciências Agrárias e Ambientais.

A inscrição deve ser feita de 11 de março a 12 de abril e a documentação deve ser entregue até 15 de abril. Entre 16 e 24 de abril será feita a seleção dos candidatos, com resultado divulgado dia 25 de abril. Até 8 de maio, os selecionados devem entregar o plano de estudos e até 10 de maio, devem entregar os Termos de Compromisso. Na sequência, até 24 de maio os candidatos selecionados devem enviar a documentação para as Universidades italianas, para análise e emissão da Carta de Aceite. De acordo com a Carta de Aceite, inicia-se então o período de estudo.

Para acessar o edital na íntegra, consulte a página da Reitoria da URI: http://www.reitoria.uri.br  Se houver dúvidas sobre o edital, o aluno deverá entrar em contato com a Reitoria da URI pelo telefone (54) 2107-1255 ou pelo e-mail: internacionalizacao@reitoria.uri.br.