Recepção aos Calouros encerrou com incentivo à Mobilidade Acadêmica

26 de fevereiro de 2019

A URI Santo Ângelo encerrou na segunda-feira, 25, as atividades de recepção aos calouros/2019, reunindo-os para abordar o tema “A importância do Inglês na Mobilidade Acadêmica”.

Na oportunidade, o diretor da startup “English in University”, Rossano Rosa, explicou aos acadêmicos como será desenvolvida a parceria firmada com a URI, e que possibilita o aprendizado de Inglês em aulas ministradas no Câmpus. O curso, que iniciará em março deste ano, aplica a metodologia adaptativa, ou seja, com uso da inteligência artificial para ensino do idioma, adapta o conteúdo às necessidades de cada aluno.

O encontro com os calouros contou ainda com a presença de acadêmicas da URI que participaram de intercâmbio internacional e contaram a valiosa experiência vivida.

   

Débora Patrícia Seger, hoje mestranda, fez intercâmbio em Coimbra, Portugal, durante a graduação em Direito, pelo Santander Universidades, enquanto Carline Balensiefer Zanuzo, acadêmica de Administração, fez seu intercâmbio na Itália, em uma das cinco universidades com as quais a URI mantém convênio.

Ambas incentivaram os calouros a buscar informações a respeito das exigências para o intercâmbio, a fim de construírem desde o início do curso um currículo que os habilite, “pois a experiência realmente acrescenta um diferencial muito grande, tanto para a vida profissional como no aspecto pessoal.”