Professora do Direito palestrou em Seminário Internacional

23 de outubro de 2018

   

A professora. Doutora Rosângela Angelin, vinculada ao PPGD – Mestrado e Doutorado e Graduação em Direito da URI, palestrou no Seminário Internacional “Os Direitos Humanos e o Constitucionalismo em Perspectiva: espectros dos 70 anos da DUDH e dos 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil”.

O evento contou com a presença de palestrantes de âmbito nacional e internacional. De acordo com a professora doutora Valéria Ribas do Nascimento, coordenadora do Seminário, o intuito do tema escolhido foi de contribuir para “fomentar a reflexão sobre ‘espectros’ relacionados aos direitos humanos/fundamentais, metaforicamente remete-se a visões incorpóreas ou fantasmagóricas de efetivas práticas democráticas dispostas nas normas mencionadas no título, bem como, confrontar potenciais violações ao Estado Democrático de Direito, viabilizando o debate interdisciplinar e transfronteiriço”.

O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de outubro, na Universidade Federal de Santa Maria, tendo sido promovido pelo NPPDI – Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional (CNPq/UFSM) e patrocinado pela CAPES/PAEP.