URI participa de Congresso Internacional na Colômbia

22 de outubro de 2018

A Universidade de La Salle, em Bogotá, Colômbia, sediou, de 10 a 12 de outubro, o VIII Congresso Internacional sobre a Formação de Professores de Ciências. O evento foi dedicado à formação de professores para a consolidação de sociedades sustentáveis que implica no reconhecimento do pluralismo epistêmico que está aninhado no seio das comunidades, levando à reflexão sobre a articulação entre ciência e cultura, nos processos de educação cidadã.

O evento constituiu um espaço de encontro em torno de reflexões teóricas, experiências de sala de aula e pesquisas que promovem uma visão complexa da realidade educacional e convidam a repensar o papel da formação de professores de ciências diante de um modelo civilizatório que compromete a permanência da vida no planeta.

Os professores apresentaram resultados de pesquisas na forma de pôster e de comunicações orais. Participaram os professores do Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico doutores Noemi Boer e Flávio Kiechow, a professora curso de Ciências Biológicas mestre Briseidy Soares e o mestrando e professor da Escola Básica da URI, Fernando Nonnemacher.