Mobilidade Acadêmica na URI recebe inscrições para intercâmbio na Itália

12 de março de 2018

Desde o dia 8 de março e até 2 de abril, permanece aberto o prazo de inscrição para estudantes de graduação da URI interessados em se candidatar para Intercâmbio, no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional.

Entre os requisitos para a inscrição, o estudante deve ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% da carga horária total de seu curso; não apresentar reprovações em seu histórico; apresentar média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete); ter conhecimentos básicos da língua Italiana.

A classificação dos candidatos considera os critérios de melhor média aritmética em disciplinas, análise do Histórico Escolar da URI; análise do currículo; conhecimento de língua italiana e inglesa e possível entrevista.

Neste edital, estão disponibilizadas 15 vagas para universidades italianas parceiras: Università di Salermo – 5 vagas (Administração e Ciências Contábeis); Università di Camerino – 5 vagas (Direito, Farmácia, Arquitetura, Biologia, Nutrição, Informática); Università di Perugia – 5 vagas (Letras e Línguas, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil e Mecânica, Informática, Área de Ciências Agrárias e Ambientais.

Todas as informações constam do Edital PROPEPG nº 8, de 7 de março de 2018, no site www.reitoria.uri.br. Mais informações sobre o processo, você obtém no telefone (54) 2107-1255 ou pelo e-mail extensao@reitoria.uri.br.