Vestibular de Verão da URI aplica provas neste domingo

24 de novembro de 2017

 O Vestibular de Verão da URI acontece neste domingo, 26, em todos os campi e extensões da Universidade. Na URI Santo Ângelo, os candidatos inscritos e que disputarão uma das 1 095 vagas oferecidas nas 22 opções de ingresso, realizarão a prova das 14h às 18h, em salas dos prédios nove e 20.
Os vestibulandos recebem informação sobre os locais da prova através de e-mail e por torpedo SMS.

Segundo o Manual do Candidato, o vestibulando deve comparecer ao local das provas com meia hora de antecedência e o atraso significa a perda da prova e, consequentemente, do Processo Seletivo/Vestibular.

A prova única é composta de uma Redação e de questões sobre Linguagens Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Enquanto isso, a prova específica aos candidatos com idade igual ou superior a 35 anos terá a produção de uma redação e questões de interpretação.
A divulgação dos classificados será feita na terça-feira, 28 de novembro, às 10h30, no site da URI e por meio dos veículos de comunicação da região.

MATRÍCULA

No ato da matrícula, a ser realizada de 29 de novembro a 8 de dezembro, o estudante receberá o valor que foi pago pela inscrição.

Para efetivar a matrícula, será exigida a apresentação de cópia autenticada em cartório, ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos: Certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente (obrigatoriamente documento original); Cadastro de Pessoa Física; Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; Certidão de Nascimento ou Casamento (atualizado); Cédula de Identidade; Título de Eleitor para brasileiros maiores de 18 anos; Uma foto 3 x 4, recente; Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar, para brasileiros, do sexo masculino, maiores de 18 anos; Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade; e Comprovante de residência.

Os alunos que não tiverem concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, terão até 21 de fevereiro para a complementação de documentos.

Na foto, o último Vestibular de Verão, aplicado em novembro de 2016.