Seminário na URI apresenta tecnologias sustentáveis na construção civil

14 de novembro de 2017

O curso de Engenharia Civil da URI promove, no dia 16 de novembro, o II Seminário Aplicação de Novas Tecnologias Sustentáveis na Construção Civil. O evento acontece no auditório do prédio 5 do campus da URI Santo Ângelo, a partir das 13h30min.

As atividades preveem palestra de abertura com o professor doutor Marcelo Paulo Stracke, diretor-acadêmico da URI Santo Ângelo e o diretor industrial da Metalúrgica Candeia, de Santa Rosa, Nestor Neitzke. Também acontece a apresentação de projetos que trazem o uso da areia de fundição fenólica da Metalúrgica Candeia para confecção de blocos estruturais de concreto e pavimento de concreto intertravado e o uso da cinza de casca de arroz da empresa Ekosil, de São Luiz Gonzaga.

Conforme destaca um dos organizadores do Seminário, professor Bóris Casanova, o objetivo do evento é promover a interação entre a Universidade e a comunidade, apresentando resultados de pesquisas recentes na área: “São projetos que desenvolvemos aqui na Universidade, com empresas parceiras, pensando em viabilizar a reciclagem dos resíduos, como areia de fundição, na confecção de blocos de concreto e cerâmicos”, explica Bóris.

O Seminário é realizado em parceria com o Polo de Modernização Tecnológica das Missões e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.