URI recebe intercambistas peruanos

10 de novembro de 2017

A URI Santo Ângelo recebeu, dia 8 de novembro, grupo de intercambistas provenientes da cidade de Tarapoto, capital da província de San Martin, no Peru. Os 13 peruanos, aposentados de diferentes áreas do conhecimento, integram o Grupo de Adulto Major do Clube Friends Schip Force.

   

Na URI, eles foram recepcionados pelos integrantes do Projeto Viva a Vida, que há 15 anos reúne aposentados com atividades de idiomas, práticas esportivas e informática. Acompanhados de guia, os peruanos fizeram visitas à Biblioteca, ao Atelier Livre do curso de Arquitetura e Urbanismo e participaram de atividades de recreação com o Grupo Viva a Vida.

Segundo a coordenadora do Viva a Vida, professora Marli Johan, “foi um momento muito rico de integração, relato de experiências, troca de saberes, quando se constatou que ambos os grupos têm como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida de seus integrantes. Foi também um momento interessante para os alunos que cursam Espanhol, pois tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos relativos ao idioma”.

Os peruanos estavam acompanhados por integrantes do Clube de Friends Schip Force , núcleo de Santo Ângelo.