Professora da graduação e pós-graduação em Direito lança livro

8 de novembro de 2017

A obra “Conflito, Alteridade e Direitos Humanos” foi lançada nesta terça-feira (7) na URI Santo Ângelo. O livro foi organizado pela coordenadora do curso de graduação em Direito e professora do Mestrado e Doutorado na área, Charlise Colet Gimenez.

Conforme explica a professora Charlise, o livro é resultado do trabalho da disciplina de Limites e Possibilidades da Mediação Comunitária e Popular, do Mestrado em Direito, ministrada no segundo semestre de 2016. “Nosso papel enquanto docentes é incentivar a pesquisa e compartilhar o que produzimos, para que sejam alcançados novos caminhos”.  A disciplina que originou a obra fundamenta-se no estudo interdisciplinar sobre o conflito, seus condicionamentos históricos, culturais e tecnológicos.

No evento de lançamento, os autores de cada capítulo apresentaram a ideia central de seu texto, elencando pontos específicos da mediação comunitária que foram trabalhados. Os capítulos foram produzidos pelos estudantes Bruna Escobar Teixeira, Bruno Rafael dos Reis, Camila Duarte, Charlene Dewes Dornelles, Cristiane de Lima Geist, Daniel Mayer de Brum, Diego Guilherme Rotta, Gabriela Felden Scheuermann, Gerson Osvaldo de Souza, Jonathan Dalla Rosa Melo, Renan Ruschel Nunes, Renato Kusiak e Sandra Marisa Lameira.