Centro de Equoterapia promove na URI o II Seminário Interdisciplinar

6 de novembro de 2017

O Centro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio realiza, dia 10 de novembro, o II Seminário Interdisciplinar da Equoterapia: Compartilhando Saberes.

O evento, que terá lugar no auditório do prédio 5 da URI Santo Ângelo, recebe inscrição pelo e-mail: equoterapiaeventos@gmail.com, no valor de R$ 25,00.

A programação a ser desenvolvida é a seguinte:

8h – Credenciamento e abertura

8h30 – palestra “Doutrina da Equoterapia e a Associação Nacional de Equoterapia”, com Victor Edgar Pitzer Neto, representante da ANDE-Brasil.

10h- Intervalo

10h30 – palestra “Indicações e Contra-indicações Equoterápicas”, com Victor Edgar Pitzer Neto.

13h30 – palestra “Equoterapia em foco: socializando conhecimento”, com Sidnei Both Hammes – Educador Físico e Fabiane Fontana – Fisioterapeuta.

15h – palestra “Transtorno do Espectro Autista: diagnóstico, família e intervenções”, com Jéssica Jaine Marques de Oliveira, neuropsicopedagoga.

17h – palestra “Trocando conhecimento sobre TEA e Equoterapia- Manejos na Hipoterapia”, com Mariliane Monteiro – psicóloga e Michele Weirich – pedagoga.

18h – Coffee break

19h – Mesa redonda: Um debate sobre o atendimento e as vivências dos pais de filhos com TEA na Equoterapia: sentimentos e expectativas em relação ao filho(a). participantes: psicóloga Daniela Pereira Gonzales, acadêmicos de Psicologia Niciane Vanessa Reinehr da Rosa, Jhonatan Molinos Robalo e Letícia Silva Kieckow.

20h – Tratando de Intervenção Precoce e a Estimulação para o Desenvolvimento da Comunicação no TEA, com a fonoaudióloga Reanata Simionato.