URI realizou a 7ª Escola de Férias de Matemática

2 de fevereiro de 2016

No período de 25 a 29 de janeiro, foi desenvolvida na URI Santo Ângelo a VII Escola de Férias do Curso de Matemática: URI e IMPA, uma promoção do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) do Rio de Janeiro.

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), ofereceu o aperfeiçoamento gratuito a professores de Matemática da Educação Básica, egressos e acadêmicos do curso de Matemática que puderam participar de formação específica na área, onde foram abordados tópicos selecionados do ensino básico.

A atividade foi coordenada, no IMPA, pelo professor Eduardo Wagner e teve como professores Paulo Cezar Carvalho e Luciano Castro. Na URI, a coordenação foi da professora Ana Maria Rosinski Dutra, coordenadora local do PAPMEM, e da professora  Rúbia Diana Mantai.

 

O curso abordou temas como Trigonometria, Equações e Inequações, Função Exponencial e Quadrática, Matemática Financeira, Tópicos de História da Matemática, Algoritmos em Grafos, Proporcionalidade e Funções Afins.  A abordagem realizada pelos professores do Instituto, ao tratar de conhecimentos diferentes, contribuiu para o aperfeiçoamento da profissão.


escoladematematica_grupo

escoladematematica_video