Vestibular da URI propôs carta a ex-professor para Redação

1 de fevereiro de 2016

A URI Santo Ângelo realizou na tarde de domingo, 31, a segunda edição do Vestibular de Verão, cujo objetivo é oportunizar o ingresso em cursos com vagas remanescentes. Nesta etapa, os mais de 150 inscritos disputaram vagas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas- Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito (diurno), Educação Física- Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil (diurno), Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Teologia.

A procedência dos candidatos totaliza 24 municípios e aponta que mais de 60% são de Santo Ângelo, seguindo-se pela ordem, São Borja, Santa Rosa, Catuípe, Giruá, Guarani das Missões, São Miguel das Missões e São Luiz Gonzaga com os maiores percentuais.

O Diretor-Acadêmico Marcelo Stracke observa que a quantidade de inscritos para esta segunda etapa praticamente dobrou, em relação ao ano anterior, e a abstenção de 7% é considerada dentro do previsto.

A prova única foi aplicada das 14h às 18h e constou de uma Redação cuja proposta foi escrever uma carta a um ex-professor ou a um mestre que o candidato admira, contando da decisão de prestar vestibular e das incertezas que povoam seus pensamentos.

A divulgação dos classificados acontece na terça-feira, dia 2, a partir das 10h, na internet e na imprensa. A matrícula deve ser feita dias 3 e 4 de fevereiro, no horário das 8h às 13h, enquanto que a reopção deve ser feita dia 5 de fevereiro.

 

vestibularsegundaedição