2ª Semana Acadêmica de Agronomia traz reflexões sobre cultivos

O curso de Agronomia da URI Santo Ângelo realiza, desde esta segunda-feira (25), sua 2ª Semana Acadêmica. O evento traz palestras, minicursos e orientações sobre diversos pontos, como mercado agrícola, produtos biológicos, sementes, cultura do eucalipto, política agrícola e integração lavoura/pecuária.

Na abertura do evento, o diretor-acadêmico da URI, professor doutor Marcelo Paulo Stracke destacou a ampla participação da comunidade acadêmica. Para ele, a Semana Acadêmica possibilita que os estudantes possam conhecer sobre áreas que não necessariamente constam em seu currículo. “É um curso muito dinâmico, com diversas programações marcantes, como a Vitrine Tecnológica da Agronomia, que já traz uma grande resposta da comunidade local, já tem um grande destaque”, afirma.

A coordenadora do curso de Agronomia, professora Giselda Ghisleni, reforça Semana Acadêmica é uma semana construída em conjunto, desde o primeiro semestre. “Unidos e fortes, nós seremos muito melhores”, ressalta.

 

A primeira palestra da 2ª Semanagro foi “Produtos Biológicos na Agricultura”, com César João Bianchini”, da AgroBianchini Solução em Agronegócios. A primeira noite teve também a realização de palestra da Gavilon Thrive On, com Hugo Okumoto. A segunda noite teve como tema principal o Manejo de Soja e Qualidade de Sementes, com Luis Gustavo Floss, da Floss Consultoria e Airam Fernandes, do Instituto Federal Farroupilha.

Nesta quarta-feira (27), o curso de Agronomia recebe o secretário Estadual de Agricultura, Ernani Polo, além de Carlos Dalmazzo, da Monsanto, que falará sobre o Mercado do Milho e a Cultura do Eucalipto. Para quinta-feira (28), serão realizadas palestras com Jorge Schirmer, da JS Florestal e Alonso Andrade, da Inspetoria Estadual. A temática da noite de sexta-feira (29) será Crédito Rural/Carteira Agrícola e Integração Lavoura Pecuária, com o engenheiro agrônomo Edgar Schinitzler e com um consultor do Sebrae. Para o sábado (30), está prevista confraternização entre alunos e professores no quiosque da URI.