Semana Acadêmica de Engenharia Civil aponta tendências para a área

21 de setembro de 2017

 

O curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo realiza, até dia 04 de outubro, sua Semana Acadêmica. Focado na formação complementar dos acadêmicos, o evento traz palestras e minicursos em diversas áreas.

Conforme relata o coordenador do curso, professor Nelson Seidler, as temáticas escolhidas focaram na integração dos acadêmicos com diversas áreas. “Nesse ano buscamos inovar, com o concurso de pontes de espaguete marcando o encerramento da Semana”, explica. 

Na primeira noite, o professor Filipe Molinar ministrou a palestra Tendências Educacionais, relatando suas experiências em universidades estrangeiras, como o MIT, nos Estados Unidos.

Na terça-feira (19), os engenheiros argentinos Daniel Bressan e Hugo Reinert, da Universidad Nacional de Misiones, na Argentina, ministraram a palestra “Acoragem de solos regionais”. A programação ainda teve minicursos de Autocad, Eberick, Hydros, Excel e Sketchup.

Na noite de quinta-feira (21), o professor Luizmar da Silva Lopes, da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica.

As temáticas Pavimentação Rodoviária e Ferrovias serão abordadas na sexta-feira (22), por Felipe Cipriani Luzzi.

O encerramento da Semana Acadêmica de Engenharia Civil será no dia 4 de outubro, uma quarta-feira, com a conclusão do concurso de Pontes de Espaguete, no Tecnouri Missões – Parque Científico e Tecnológico da região das Missões.