Professores da URI apresentarão pesquisa no MIT- Estados Unidos

27 de julho de 2017

Os professores da URI Santo Ângelo Filipe Molinar Machado e Luis Claudio Villani Ortiz aprovaram trabalho de pesquisa no 8° NAMES – North American Materials Education Symposium, simpósio que, em 2017, será realizado no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Cambridge, MA, USA, no período de 20 a 25 de agosto. O tema principal a ser debatido é “Materials Education Innovation” apresentando subtemas relacionados a “Engaging students; Online Education; and the ‘Maker’ Movement”. A maioria dos trabalhos é voltada para as áreas de Engenharia e Tecnologia de modo geral.

O trabalho intitulado “Development of a virtual learning environment in the intangible characteristics of materials”, de autoria de Molinar e Ortiz, é resultado de uma série de pesquisas na área de desenvolvimento de produtos e exibe conceitos de como os estudantes de engenharia podem avaliar as informações intangíveis dos materiais ao longo do gerenciamento de um projeto.

Conforme os professores, o Simpósio “é uma oportunidade única de expor nossa pesquisa e aprofundar o conhecimento na área de desenvolvimento de produto e gerenciamento de projeto. Além disso, será um momento ímpar no enriquecimento da experiência, em poder observar outros trabalhos e cultivar o relacionamento com outros pesquisadores acadêmicos, incluindo parcerias e programas de intercâmbio”.