URI Santo Ângelo disponibiliza 187 bolsas no Prouni

18 de janeiro de 2016

As inscrições para o ProUni – Programa Universidade para Todos, do primeiro semestre de 2016, começam nesta terça-feira (19) e terminam no dia 22 de janeiro. O programa oferece bolsas de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior. Na URI Santo Ângelo 187 bolsas integrais serão disponibilizadas aos estudantes.  O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro.

Para participar, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015. Podem concorrer às bolsas de estudo, os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, bolsistas em escolas particulares e pessoas com deficiência. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer a vagas do ProUni. As bolsas integrais, de 100%, disponibilizadas pela URI Santo Ângelo, são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês.

Na inscrição, os estudantes podem fazer até duas opções de curso, na ordem de preferência. As inscrições serão pela internet, pelo endereço: http://siteprouni.mec.gov.br. Os estudantes pré-selecionados nas chamadas regulares do Prouni na URI Santo Ângelo deverão comparecer no SAE – Serviço de Apoio ao Estudante, localizado no prédio 20, com a documentação necessária entre dias 25 de janeiro a 1º de fevereiro. Os documentos exigidos, são RG, CPF, comprovantes de residência e de rendimentos dos membros do grupo familiar. Ainda, é necessário histórico escolar e certificado de conclusão de Ensino Médio. Quem não for selecionado nas chamadas regulares poderá participar da lista de espera no período de 26 a 29 de fevereiro. Mais informações no Setor de Apoio ao Estudante, pelo telefone 3313-9504 ou no e-mail sae@santoangelo.uri.br.

 

Na URI Santo Ângelo, serão ofertadas as seguintes bolsas:

Administração – 10

Agronomia – 8

Arquitetura e Urbanismo – 8

Ciências Biológicas – Bacharelado – 8

Ciências Contábeis – 8

Ciência da Computação – 8

Direito – Diurno – 12

Direito – Noturno – 8

Educação Física – Licenciatura – 8

Educação Física – Bacharelado – 8

Enfermagem – 8

Engenharia Civil – Diurno – 10

Engenharia Civil – Noturno – 8

Engenharia Elétrica – 8

Engenharia Mecânica – 8

Engenharia Química – 8

Farmácia – 8

Matemática – 10

Pedagogia – 12

Psicologia – 8

Sistemas de Informação – 10

Teologia – 3