Engenharia Civil promove Seminário sobre novas tecnologias

18 de janeiro de 2016

A Aplicação de Novas Tecnologias Sustentáveis na Construção Civil será tema de um Seminário promovido nesta quarta-feira (20), na URI Santo Ângelo.

Coordenado pelos professores Flávio Kieckow e Boris Casanova, o Seminário busca apresentar os resultados da pesquisa que foi desenvolvida na Universidade para os profissionais da área de engenharia civil e empresários do setor de produção de artefatos de cimento e concreto, com o intuito de difundir o conhecimento produzido na Universidade.

A atividade integra as ações do Projeto de Pesquisa “Aplicação de Novas Tecnologias Sustáveis na Construção Civil”, apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e o Governo do Estado, e busca a interação entre a Universidade e empresas do segmento da construção civil.

Na programação, além da abertura com participação do professor doutor Marcelo Stracke, diretor-acadêmico do câmpus Santo Ângelo, está a palestra “Utilização da cinza de casca de arroz em concretos de cimento Portland”, e a apresentação técnica da cartilha do projeto de pesquisa. Ainda, os participantes poderão realizar perguntas e discutir o tema. O evento gratuito será realizado no prédio 6 do Câmpus, na sala 6102, a partir das 9h e é aberto ao público.