URI oferece Curso de Estatística aplicada à Saúde

20 de julho de 2017

Conhecer os princípios básicos da estatística (analítica e descritiva); aprender a criar um banco de dados; manipular e criar novas variáveis; atualizar conhecimentos da área – são os objetivos do Curso de Atualização em Estatística, destinado a professores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área da saúde.

O curso será ministrado no Laboratório de Informática do câmpus da URI Santo Ângelo, dias 18 e 19 de agosto, com uma carga de 20 horas.

Interessados devem fazer inscrição até dia 14 de agosto, no site www.santoangelo uri.br, no valor de R$ 220,00 à vista ou parcelado em duas vezes de R$ 110,00.

Segundo o coordenador do curso, professor mestre Francisco Carlos Pinto Rodrigues, “a estatística é uma ciência cujo campo de aplicação estende-se a muitas áreas do conhecimento humano. Entretanto, um equívoco comum que deparamos nos dias atuais é que, em função da facilidade que o advento dos computadores nos proporciona, permitindo desenvolver cálculos avançados e aplicações de processos sofisticados com razoável eficiência e rapidez, muitos pesquisadores consideram-se aptos a fazerem análises e inferências estatísticas sem um conhecimento mais aprofundado dos conceitos e teorias”.

Os itens a serem estudados, de acordo com a programação, incluem: Introdução; Como criar um banco de dados; Estatísticas descritivas; Manipulação e criação de novas variáveis; Estatística analítica. – Teste t Student e Análise de Variância.

Para mais informações a respeito, você pode contatar pelo e-mail: francisco@santoangelo.uri.br ou pelo telefone (55)3201-6327.