Acadêmicos de Direito da URI fazem júri simulado no Fórum

12 de julho de 2017

O curso de graduação em Direito da URI Santo Ângelo realizou atividade de júri simulado no Salão do Júri, nas dependências do Fórum de Santo Ângelo, cumprindo etapa obrigatória da disciplina Estágio de Prática Jurídica III.

Participaram da ação os acadêmicos da turma de Estágio de Prática Jurídica III, do Núcleo de Práticas Jurídicas do Fórum e prestigiaram o evento, os professores Francisco Carlos Marques Brasil e Julio Cesar Maggio Stürmer, do curso de Direito da URI/Santo Ângelo.

Sob a coordenação do professor Luiz Alberto Brasil Simões Pires Filho, os acadêmicos(as) Alexandra Tewes Dillmann, Andressa Silva da Rocha, Augusto Colling, Camila Regina Hirt dos Santos, Diego Lemos Maciel, Emylen Fetter, Feliciano Jurinic Neto, Francieli Maciel Fortes, Gederson Moreira Chaves, Graciana Kemp Maas, Jones Rafael Luft, Josemara Pereira Ribas, Laisi Lili Lizot, Leonardo de Oliveira Machado, Mariclei Bittencourt Paulus e Rafaela Heckler Lenz puderam vivenciar e estar envolvidos com casos reais, buscando experiência e complementação da formação acadêmica e profissional.

O professor Luiz Alberto destaca a estrutura oferecida pelo Fórum de Santo Ângelo, que gentilmente fora cedida pela direção, na pessoa do juiz Luis Carlos Rosa, também professor no curso de Direito da URI.

Para o professor Luiz Alberto, a atividade, realizada dia 6 de julho, possibilitou a experiência da teoria, da prática e da simbologia que permeia uma sessão de Tribunal do Júri.