Ginastrada da URI será nesta terça-feira

3 de julho de 2017

O curso de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado da URI Santo Ângelo realiza, nesta terça-feira (4), a 15ª edição da Ginastrada. O evento é promovido pelos estudantes do 1º semestre, na disciplina de Metodologia do Ensino de Ginástica e Oficina de Experiência Docente I –A, coordenados pela professora Cinara Valency Enéas Mürmann.

A palavra ginastrada significa ‘caminho da ginástica’ e essa ideia simboliza um dos conceitos fundamentais da Ginastrada Mundial. A Ginastrada da URI é um Festival de Ginástica para todos, oportunidade na qual são apresentadas coreografias envolvendo elementos gíminicos e de dança. Além das apresentações do curso de Educação Física, participam da Ginastrada os estudantes do Colégio Teresa Verzeri e do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju.

Segundo a professora Cinara, a 15ª Ginastrada da URI têm por objetivo promover o lazer saudável, proporcionando o bem-estar físico, psíquico e social dos praticantes, favorecendo a performance coletiva. Também visa integrar várias possibilidades de manifestações corporais, das atividades gíminicas, e a autosuperação entre os participantes. “Na ginástica para todos não há limitação quanto às possibilidades de execução, gênero ou idade, ou ainda quanto à utilização de elementos materiais, musicais e coreográficos sem fins competitivos”, afirma a professora.

O evento é destinado aos acadêmicos e à comunidade e as apresentações são coletivas.