Urinova realiza oficina de formalização empresarial com novos incubados

30 de junho de 2017

A Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo realizou, nesta quinta-feira (29), uma oficina com os novos empreendimentos incubados e pré-incubados. Também foram ministradas orientações sobre o funcionamento do processo de Incubação e Pré-incubação.

Os empreendimentos aprovados para a fase de incubação em 2017 foram: Consultório de Enfermagem, WouSoftware, Doceria.club, PS Consultoria e Gestão de Pessoas, Meomarkt e INTT E-sports. Eles atuarão, respectivamente, nas áreas de saúde, estética e nutrição; desenvolvimento de softwares e aplicativos; site de vendas gastronômicas; gestão de pessoas; plataforma de compra e venda com calibragem de preço de acordo com a demanda; e games digitais. Na fase de pré-incubação, os empreendimentos aprovados foram Cine Tickets, na área de Tecnologia de Informação; EcoMissões Consultoria Ambiental, com prestação de serviços para empresas de Licenciamento Ambiental; e Criação de uma marca, site de vendas.

-A atividade de capacitação, ministrada pelo mestre em Administração e Planejamento Estratégico e extensionista do NEPI Missões – Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação Anderson Spohr de Andrade, foi focada em Formalização Empresarial. Foram explicados os processos de criação de empresas no Brasil, leis de incentivo fiscal, e o planejamento empresarial para os novos empresários.